JoomlaTemplates.me by FatCow Reviews

Conhecer e descobrir o rio Inha

Ficha de Inscrição

 

                      FORMAÇÃO SOBRE O RIO INHA

                                   -Ação de curta duração-      

 

Data:   7 de Novembro de 2018

Local: Agrupamento de Escolas de Canedo

Público-alvo: Docentes e população em geral

 

Informa-se os docentes que esta ação releva para os efeitos previstos no Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário

O reconhecimento da ação de Formação é feito pela entidade formadora Centro de Formação FAPAS (Registo de Acreditação: CCPFC/ENT-NI-0116/15)

 Os docentes  interessados devem inscrever-se em: http://www.fapas.pt/cff/ até 2 de Novembro. Para qualquer informação, favor contactar: 22 2002472 / 931144633 /Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 Programa:

 

  

14,00H- Recepção aos participantes

14.30H:- Descobrir e conhecer o Rio Inha

               (Nuno Gomes Oliveira)   

          - Debate e marcação de data para uma visita ao  Rio Inha

            Conclusão dos trabalhos

 

Nuno Gomes Oliveira Nuno Fernando da Ascenção Gomes Oliveira nasceu em 10/02/1956, no Porto, é doutorado em Biologia pela Universidade de Coimbra, licenciado em Biologia pela Universidade de Bordéus e diplomado em Ecologia Humana pela mesma Universidade, com equivalência ao grau de Mestre pela Universidade de Évora. É formador especialista no domínio A64 Ciências do Ambiente. Iniciou a vida profissional em 1971, como colaborador do Núcleo de Estudos Ornitológicos da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e foi fundador, em 1974, do Núcleo Português de Estudo e Proteção da Vida Selvagem. Foi autor dos projetos “Parque Biológico de Gaia”, equipamento pelo qual foi responsável desde a abertura, em 1983, e até 07/06/2016, “Parque Biológico de Vinhais”, Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto, Reserva Natural Local do Estuário do Douro e de muitos outros. Tem diversos livros e dezenas de artigos publicados. Foi administrador da empresa municipal “Parque Biológico de Gaia, EM”, de 2000 a 2010, e administrador não executivo da empresa pública Simdouro, Saneamento de Grande Porto, SA (Grupo Águas de Portugal), de 2011 a 2013, em representação da Câmara Municipal de V. N. de Gaia; De 01/09/2015 a 07/06/2016 foi diretor do Departamento de Ambiente e Parques Urbanos da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, autarquia de que é funcionário. Presentemente exerce a profissão como consultor na área do ambiente, é investigador do CEGOT (Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território) das Universidades do Porto e Coimbra e desenvolve pós doutoramento no Departamento de Geografia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

   rio Inha