XVII Jornadas Nacionais Conservação da Natureza e Educação Ambiental

A conferência das Nações Unidas de 2015 sobre o Desenvolvimento Sustentável lançou novas metas. Ambiciosas é certo, estão extremamente dependentes das atitudes dos cidadãos, nós todos, para que seja possível alcançá-las. Também a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 2016 o Ano de Combate ao Desperdício Alimentar e Ano Internacional do Entendimento Global.


O FAPAS pretende com as XVII Jornadas em Alcanena, em parceria com a Câmara Municipal Local, promover o debate de questões ligadas à Conservação da Natureza e eficiência na utilização dos recursos naturais e à integração dos conhecimentos científicos nos estilos de vida, tornando-os mais sustentáveis, sendo que a educação é a base sobre a qual se constrói o entendimento, a promoção de um comportamento positivo, a melhoria das competências, e o respeito pela diferença e pela diversidade.

Esta é uma iniciativa que conta com o apoio institucional da APA - Agência Portuguesa do Ambiente, ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, DGEstE - Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares e o Centro de Ciência Viva do Alviela.

Mais abaixo está a ligação para descarregar o folheto com o programa detalhado e a ficha de inscrição.

Programa | Ficha de Inscrição | Ficha para obtenção de créditos

Estado das inscrições

Colocação nos ateliers e visitas | Colocação nos autocarros

Localização das Jornadas

 

JavaScript must be enabled in order for you to use Google Maps.
However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser.
To view Google Maps, enable JavaScript by changing your browser options, and then try again.