#Árvores Extraordinárias2023

A educação ambiental para a sustentabilidade constitui um eixo fundamental da educação. Além disso, constitui um dos domínios que integra a Educação para a Cidadania, da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento. Neste contexto, a FAPAS – Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade, propõe-se celebrar o Dia Internacional das Florestas com as escolas, através do projeto: #Árvores Extraordinárias 2023.

Uma árvore extraordinária pode existir numa numa área de floresta, num parque, ou numa rua, praça, jardim ou quintal. Pode ser extraordinária por motivos diversos, como a sua idade, raridade, beleza, localização e história, sem esquecer o seu valor ecológico.

Objetivos:

  • Consciencializar para a importância das árvores e espaços florestais.
  • Sensibilizar para o papel da floresta na manutenção da vida na Terra.
  • Reconhecer os serviços dos ecossistemas que a floresta presta, a sua importância no combate às alterações climáticas e o seu contributo para o bem-estar de gerações atuais e futuras.

Quem pode participar?

  • Alunos de todos os níveis de ensino, mediante inscrição pelo docente responsável.

Como participar?

  • Elaborar um “postal digital”, com uma fotografia realizada pelo próprio, acompanhada de um pequeno texto de menos de 100 palavras, enviado até ao dia 21 de março para a FAPAS cf@fapas.pt e a pelo menos a 10 colegas e amigos.
  • Partilhar o postal digital no Facebook com todos os participantes usando a hashtag #arvoresextraordinarias2023.

Inscrições aqui: https://forms.gle/cu9L7aRfe7wB7WDXA

Submissão dos postais: até 21 de março 2023

Haverá prémios para os melhores postais!

 

Pretende saber mais informações, contacte-nos

  • Hidden
  • (*) RGPD (REGULAMENTO GERAL SOBRE A PROTEÇÃO DE DADOS - EU 2016/679)
    Os dados pessoais aqui recolhidos, para efeito de envio de informações e (no caso dos sócios efetivos) quotização, serão guardados enquanto a relação de associado se mantiver. Se pretender que os dados sejam corrigidos, restringidos ou eliminados, deve contactar o FAPAS, via email, para fapas@fapas.pt, ou através de carta registada para a morada indicada no rodapé desta página.
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.