Projeto BAÚ DAS IDEIAS – na Década da ONU para o Restauro dos Ecossistemas (2021-2030)

Comunicado
18/03/2021

Inspirado na escultura feita no Monumento Natural de Los Barruecos (Cáceres), em 1978, por Wolf Vostell (1932-1998) a FAPAS – Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade lança, para assinalar o início da Década da ONU para o Restauro dos Ecossistemas (2021-2030) o projeto “Baú das Ideias”.

Este projeto consiste no seguinte:

Até 5 de Junho de 2021 envie as suas ideias, reflexões, propostas ou antevisões do que, na sua opinião, será e significará esta década para o ambiente global e para a biodiversidade, e as suas previsões para o estado do planeta em 2030.

Os contributos enviados serão, no dia 5 de junho de 2021, encerrados num baú que apenas será aberto em 5 de junho de 2030, ficando até lá depositado na biblioteca da FAPAS.

Quem quiser pode enviar o seu contributo (ou os seus contributos) de forma anônima ou identificada, em qualquer língua e suporte, sob a forma de textos, fotos, CDs, ou publicações, que deverão ser entregues pessoalmente ou enviados por correio para:

Baú da Ideias
Quinta de Chão de Carvalhos
Rua das Alheiras, 960
4415-154 Pedroso (Vila Nova de Gaia).

Os contributos serão colocados no baú tal qual chegarem e, em 2030, depois de aberto o baú, prevê-se que as ideias nele contidas, depois de organizadas, possam lugar a uma publicação.

Entretanto, no dia 5 de junho de 2021 compareça na Quinta de Chão de Carvalhos, onde a partir das 16h00 haverá o seguinte programa:

– Lançamento da contribuição da FAPAS para a Década das Nações Unidas

– Fecho do “BAÚ DAS IDEIAS”

– Lançamento do livro “Sr. Lapão”, de Manuel Mouta Faria.

Direção da FAPAS, Quinta de Chão de Carvalhos, 18/03/2021

Informações:
Nuno Gomes Oliveira
fapas@fapas.pt

Comunicado em pdf:
Comunicado Baú das Ideias

Pretende saber mais informações, contacte-nos

  • (*) RGPD (REGULAMENTO GERAL SOBRE A PROTEÇÃO DE DADOS - EU 2016/679)
    Os dados pessoais aqui recolhidos, para efeito de envio de informações e (no caso dos sócios efetivos) quotização, serão guardados enquanto a relação de associado se mantiver. Se pretender que os dados sejam corrigidos, restringidos ou eliminados, deve contactar o FAPAS, via email, para fapas@fapas.pt, ou através de carta registada para a morada indicada no rodapé desta página.
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.