Expresso – Mina junto à fronteira ameaça solos e espécies protegidas

“As conclusões das associações ambientalistas Rionor, Quercus, Fundo para a Proteção dos Animais Selvagens (FAPAS) e Palombar — Conservação da Natureza e do Património Rural são demolidoras, desde logo por a mina de Valtreixal estar localizada em território da Rede Natura 2000 e da Zona Especial de Conservação da Sierra de la Culebra.
(…)
José Pereira, da Palombar, e Nuno Oliveira, da FAPAS, destacam ainda a afetação de massas de água na Bacia Hidrográfica do Douro. Contra a mina estão também os Ecologistas en Acción, de Zamora, que exigem que a Junta de Castilla y León cumpra as diretivas europeias para acautelar a destruição de 250 hectares da Rede Natura 2000.”

in Expresso: https://expresso.pt/sociedade/2020-10-10-Mina-junto-a-fronteira-ameaca-solos-e-especies-protegidas

Artigo completo em pdf: Exp-jornal (arrastados)

Pretende saber mais informações, contacte-nos

  • (*) RGPD (REGULAMENTO GERAL SOBRE A PROTEÇÃO DE DADOS - EU 2016/679)
    Os dados pessoais aqui recolhidos, para efeito de envio de informações e (no caso dos sócios efetivos) quotização, serão guardados enquanto a relação de associado se mantiver. Se pretender que os dados sejam corrigidos, restringidos ou eliminados, deve contactar o FAPAS, via email, para fapas@fapas.pt, ou através de carta registada para a morada indicada no rodapé desta página.
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.