BAÚ DAS IDEIAS – JÚNIOR: Recuperação e restauro de ecossistemas

Educação e Ambiente 2021
#baudeideiasjuniorfapas

A ONU declarou 2021-2030, a Década das Nações Unidas para o Restauro de Ecossistemas. Esta é a data para a concretização dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável e a derradeira oportunidade para prevenir os efeitos devastadores das alterações climáticas. O seu principal objetivo é parar e reverter a destruição e degradação dos ecossistemas e restaurá-los. Somente com ecossistemas saudáveis ​​podemos promover a subsistência das pessoas, neutralizar as mudanças climáticas e impedir o colapso da biodiversidade.

A FAPAS – Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade associa-se a este movimento (https://www.fapas.pt/bau-das-ideias/). Até 5 de Junho de 2021, a FAPAS solicita à sociedade em geral, o envio de ideias, reflexões, propostas ou antevisões do que poderá ser e o que significará esta década para o ambiente global e para a biodiversidade e as suas previsões para o estado do planeta em 2030.

A mobilização da comunidade escolar para a promoção da valorização do território e do património natural e dos serviços ecossistémicos, através da resolução de problemas e possíveis soluções, assente na capacitação cívica e participativa de crianças e jovens, surge como uma estratégia relevante de promoção do desenvolvimento sustentável.

Através do projeto “BAÚ DAS IDEIAS – JÚNIOR”, a FAPAS convida as escolas a envolver crianças e jovens num exercício de intervenção cidadã ativa e consciente, preocupada com o ambiente e com o futuro sustentável do nosso planeta.

Anexo: pdf que contém as instruções de participação.
Baú de ideias Júnior-anexo

Pode baixar o pdf aqui 

Pretende saber mais informações, contacte-nos

  • (*) RGPD (REGULAMENTO GERAL SOBRE A PROTEÇÃO DE DADOS - EU 2016/679)
    Os dados pessoais aqui recolhidos, para efeito de envio de informações e (no caso dos sócios efetivos) quotização, serão guardados enquanto a relação de associado se mantiver. Se pretender que os dados sejam corrigidos, restringidos ou eliminados, deve contactar o FAPAS, via email, para fapas@fapas.pt, ou através de carta registada para a morada indicada no rodapé desta página.
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.