Duna Viva – A Biodiversidade na Areia

As saídas de campo guiadas às dunas do litoral de Vila N. de Gaia situadas junto à praia de Aguda, na freguesia de Arcozelo, destinam-se a estudantes do 3º ciclo e do ensino secundário. Nelas são abordadas, de forma integrada, questões de natureza ambiental associadas à biodiversidade, incluindo a identificação das espécies vegetais dunares. O objetivo central está associado com a importância da conservação deste habitat frágil, pelo que se fará especial referência ao impacte do povoamento humano e das atividades económicas, assim como à colonização das dunas por espécies exóticas.
Esta iniciativa enquadra-se nas aprendizagens essenciais dos 8º, 10º e 11º anos de escolaridade de Ciências Naturais e de Biologia e Geologia, na componente de Cidadania e Desenvolvimento. No entanto, dada a amplitude temática, considera-se que as saídas de campo são pertinentes para várias outras disciplinas, designadamente a Geografia.

Formulário de Atividades Educativas

  • MM barra DD barra AAAA
  • :

Pretende saber mais informações, contacte-nos

  • Hidden
  • (*) RGPD (REGULAMENTO GERAL SOBRE A PROTEÇÃO DE DADOS - EU 2016/679)
    Os dados pessoais aqui recolhidos, para efeito de envio de informações e (no caso dos sócios efetivos) quotização, serão guardados enquanto a relação de associado se mantiver. Se pretender que os dados sejam corrigidos, restringidos ou eliminados, deve contactar o FAPAS, via email, para fapas@fapas.pt, ou através de carta registada para a morada indicada no rodapé desta página.
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.